Os moradores de Canela poderão participar diretamente da programação artística do 32° Sonho de Natal. Com uma proposta inédita, o projeto Voluntários do Sonho oportunizará que a comunidade possa contribuir com orientações ao público durante o evento.

Para as pessoas que quiserem aderir ao Voluntários do Sonho, as inscrições e o treinamento serão realizados em 15 de outubro (terça-feira), no auditório do Campus da UCS em Canela, às 15 horas e 19 horas (duas turmas).

Os voluntários selecionados deverão tirar dúvidas e passar informações aos visitantes sobre cada atração do Sonho de Natal, pontuando principalmente horários e locais das atrações.  “A iniciativa pretende envolver ainda mais a comunidade por um trabalho voluntário, onde as pessoas interessadas poderão participar do evento acolhendo visitantes e tirando dúvidas”, comenta o roteirista do Sonho de Natal, Tiago Melo.

No transcorrer da promoção natalina, acontecerão mais de 280 apresentações gratuitas entre shows, desfiles, paradinhas e espetáculos. Os voluntários estarão identificados com camisetas oficiais com a escrita “Posso Ajudar?”.  Ser comunicativo, gostar de recepcionar público e ter mais de 18 anos de idade são quesitos fundamentais para ser escolhido voluntário do Sonho de Natal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3282-5190.

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre de 26 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.