O 32° Sonho de Natal mostrou no último final de semana por que transforma Canela em palco a céu aberto na temporada natalina. Estreia de gala do Christmas in Concert, apresentação única da Orquestra Tio Zequinha e reedições de atrações consagradas empolgaram o público que lotou o Centro de Canela no sábado, 7, e domingo, 8. Com todos os espetáculos inteiramente gratuitos, o clima mágico foi sentido da Catedral de Pedra até a praça João Corrêa.

Quando a noite cai, a decoração deixa a cidade completamente iluminada. No sábado, a Orquestra Tio Zequinha fez sua apresentação no evento. O show uniu famílias no Multipalco da praça João Corrêa. Depois, o Papai Noel sobrevoou o Centro de Canela de helicóptero e chegou na torre da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para o espetáculo A Fábrica de Sonhos.

Após a descida do Papai Noel e de seus ajudantes da torre da Catedral, teve início o Desfile Mágico de Natal. Com concepção e produção do Grupo Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições e artistas da consagrada trupe gaúcha. Ao todo, são mais de 200 envolvidas na organização do espetáculo, que terá mais duas apresentações no próximos sábados, 14 e 21.

Já domingo, a programação foi aberta com a Paradinha no bairro São Rafael. E, para fechar o final de semana em grande estilo,  o musical Christmas in Concert lotou o Multipalco da praça João Corrêa na noite de domingo.

Os espetáculos Acordes, Estátuas Humanas, Paradinha de Natal e A Fábrica de Sonhos foram realizados no sábado e no domingo.  Os músicos locais fizeram shows do Acordes em espaços públicos – Catedral de Pedra, Avenida Osvaldo Aranha e Parque do Caracol – pela manhã. Na parte da tarde, a trupe do Papai Noel desfilou pela Felisberto Soares na Paradinha de Natal. O Estátuas Humanas faz uma releitura do nascimento de Jesus Cristo na praça João Corrêa.

O Bom Velhinho continua instalado na praça até 25 de dezembro. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe canelenses e turistas diariamente. Além de fotos e abraços, Noel está aceitando as cartinhas com pedidos e conta com a ajuda da população para realizar os sonhos de Natal. Os interessados em ajudar nas entregas dos presentes podem adotar uma carta na Casa do Papai Noel.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.