O 33° Sonho de Natal adotou medidas de prevenção ao coronavírus neste feriadão de Finados. Além de transformar os espetáculos “Vida” e “A Fábrica de Sonhos” em shows virtuais, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela realizou protocolos sanitários destinados a promover a segurança em saúde da comunidade e dos turistas durante o final de semana. Na madrugada desta segunda (2), equipes especializadas realizaram a sanitização de espaços públicos. Além do entorno da Catedral de Pedra, as principais ruas, a praça João Corrêa e outros pontos foram devidamente higienizados.

Para evitar aglomerações, os artistas da trupe “Agentes de Saúde da Alegria” – devidamente protegidos – passaram orientações aos visitantes e distribuíram máscaras para as pessoas que circulavam sem o equipamento de proteção. Também foram projetadas imagens de conscientização na fachada da Catedral de Pedra, além de ampla comunicação visual e sonora no Centro. Totens de álcool em gel foram distribuídos em pontos estratégicos de Canela.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destaca que o evento, que continua até 10 de janeiro de 2021, prioriza a saúde da população e dos turistas. Sanches recorda que Canela foi exemplo ao lançar um plano de retomada econômica e que recebeu certificação internacional de destino seguro. “Nossas transmissões virtuais estão atingindo índices muito grandes de audiência. Em três dias, foram mais de 400 mil visualizações. Nossa decisão de suspender a programação na frente da Catedral prioriza a vida. No entanto, temos outras atrações que são realizadas sem aglomerações, como a Parada de Natal. Canela está decorada e os turistas que por aqui circulam o fazem em segurança”, destaca Sanches.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress