Sonhos natalinos não podem ser adiados, mas a segurança é fundamental. Partindo desse princípio, o maior evento de Canela está confirmado, o 33º Sonho de Natal irá ocorrer de 22 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. Para que a sua realização seja possível, um trabalho intenso vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para detalhar cada uma das atrações com foco em uma prioridade: a segurança em saúde, atendendo as normativas estabelecidas pelos órgãos competentes, no que diz respeito ao combate à Covid-19.

“A programação totalmente on-line da Temporada de Inverno foi um sucesso. Então sabemos que este modelo funciona e que as pessoas estão cada vez mais conectadas quando percebem um trabalho feito com qualidade. É por isso que estamos empenhados para que a programação do Sonho de Natal desse ano seja uma mescla de atrações virtuais com as de contemplação. O alerta para o cuidado com a saúde estará presente em cada uma das atrações que irão proporcionar momentos de muita emoção e alegria, reforçando os valores do Natal”, destaca o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

PROGRAMAÇÃO

Conforme o diretor artístico do evento, Elias da Rosa, a programação está sendo elaborada com critério, justamente por necessitar de um planejamento ainda maior do que nos anos anteriores, procurando tomar todos os cuidados necessários para que as atrações possam ser contempladas, e que tanto o elenco, quanto o público, estejam seguros. O grande destaque desta edição será a valorização ainda maior dos talentos locais. “Representantes de diversas expressões culturais de Canela estarão presentes na programação artística do Sonho de Natal. Estamos formatando com cada um a melhor maneira de apresentação, seguindo as normas sanitárias que possam proporcionar um espetáculo bonito e seguro”, explica o diretor.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

 

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress