O domingo (1º) será um dia especial dentro da programação do 32º Sonho de Natal de Canela. Além das tradicionais atrações artísticas, também ocorrerá a “Santa Claus Challenge” ou Desafio do Papai Noel. Em sua quarta edição, a corrida temática reunirá mais de 600 participantes entre crianças e adultos, que competirão em diferentes categorias.

Todos os atletas percorrerão os trajetos a caráter, vestindo vermelho e usando touca de Papai Poel. Iberê de Assis Junior, diretor da I-Run, empresa que promove a Santa Claus Challenge, destaca o lado lúdico da corrida. “O nosso objetivo, além de valorizar a prática esportiva, também é gerar experiências para os atletas. Os competidores irão viver o Sonho de Natal porque a corrida seguirá pelas ruas que estão decoradas ao som de canções natalinas,” diz Iberê. Com saída da Praça João Corrêa, os atletas passarão pelos personagens oficiais dos parques Snowland, Mundo à Vapor, GramadoZoo, Florybal e Alpen Park durante o percurso.

A Santa Claus Challenge terá duas novidades neste ano. Uma delas é que haverá a modalidade de Kangoo Jump e, na chegada, os participantes percorrerão o interior da Praça João Corrêa valorizando a ornamentação natalina do espaço.

A organização fará a entrega dos kits para os competidores no sábado (30), no Klein Ville Hotel, das 8h às 19 horas. No local, também poderão ser feitas inscrições para a corrida. A Santa Claus Challenge terá percursos de cinco e dez quilômetros, caminhada de três quilômetros, Kangoo Jump de três quilômetros, além da corrida kids.

A I-Run oferece várias inscrições gratuitas para crianças carentes que queiram participar do desafio kids. As largadas das disputas ocorrerão a partir das 9 horas.

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.