O nascimento do menino Jesus contado por meio do teatro, dança e música. O espetáculo Auto de Natal, que fez sua estreia quarta-feira, 25, trouxe a religiosidade e a fé para o 32° Sonho de Natal. Emoção foi o sentimento que predominou entre milhares de pessoas que acompanharam a encenação no Multipalco da Praça João Corrêa. Iluminação especial e figurinos de época engrandeceram ainda mais o show, coordenado pela artista e produtora cultural canelense, Carla Reis, da Faces Produções.

A narrativa contou com diálogos bíblicos originais, fator que deu um toque diferenciado ao enredo do espetáculo. Essa é a sexta vez consecutiva que o Auto de Natal integra a programação do Sonho de Natal.

Ao término da atração, o elenco formado por 17 atrizes, atores e cantores foi aplaudido em pé pela plateia. “É um espetáculo que tem algo diferente. A gente faz com o intuito de levar a mensagem do nascimento de Jesus de uma forma que deve ser a essência do Natal. Ele tem uma energia que contagia, algo que não dá pra explicar, mas que é muito legal de fazer. Ver a emoção das pessoas sendo tocadas pela mensagem de Jesus que nasce mais uma vez”, resume o ator Magno Eduardo Schuch , 57 anos, que participa do Auto de Natal desde a primeira edição do espetáculo executando diferentes papeis e funções.

O show deste ano também marcou algumas estreias, como a da cantora Cândy Bellotto, 31 anos. Ela é uma das solistas do espetáculo. “É a primeira vez que eu canto no Sonho de Natal. É muito gratificante. Toda a equipe sente algo muito especial. Foi emocionante desde o início dos ensaios até essa noite de Natal”, conta Cândy.

O Auto de Natal é gratuito e será reeditado na sexta-feira (27), às 20h30, no Multipalco da Praça João Corrêa.

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (27)

– A Fábrica de Sonhos

20h, 21h30 e 22h30 – Catedral de Pedra

– Auto de Natal

20h30 – Multipalco da praça João Corrêa

Sábado (28)

– Acordes (Música ao Vivo)

11h – Avenida Osvaldo Aranha, Largo da Casa de Pedra e Parque do Caracol

– A Fábrica de Sonhos

20h, 21h30 e 22h30 – Catedral de Pedra

– Show nacional Versões de Mim com o cantor Daniel. Comemoração dos 75 anos de Canela

21h30 – Parque do Lago

Domingo (29)

– Acordes (Música ao Vivo)

11h – Avenida Osvaldo Aranha, Largo da Casa de Pedra e Parque do Caracol

– A Fábrica de Sonhos

20h, 21h30 e 22h30 – Catedral de Pedra

– O Som do Vento

20h30 – Multipalco da Praça João Corrêa

Segunda-feira (30)

– A Fábrica de Sonhos

20h, 21h30 e 22h30 – Catedral de Pedra

Terça-feira (31)

– A Fábrica de Sonhos

20h, 21h30 e 22h30 – Catedral de Pedra

– Reveillon com trio elétrico e banda Show Brasil

23h – Praça da Matriz

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.