O 32ª Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 26 de outubro até 12 de janeiro de 2020, começou a definir seus protagonistas. A pequena Bruna Tabalipa de Oliveira, 8 anos, foi a escolhida para interpretar a personagem Laura, que contará juntamente com o Bom Velhinho o enredo da Chegada do Papai Noel, o maior e mais esperado espetáculo do evento.

Bruna passou por uma audição com outras nove candidatas. A direção artística do Sonho também selecionou a estagiária do Papai Noel, que será interpretada por Sofia de Oliveira Hencke, de 9 anos. Elas passaram por uma entrevista e interpretaram o mesmo texto, a carta que é escrita para o Papai Noel. “O maior critério era o encaixe perfeito com a personagem, tanto a voz quanto o olhar, características que eu imaginei para os personagens. As duas escolhidas se encaixaram perfeitamente porque consegui enxergar nelas o que eu escrevi no roteiro. Não basta somente saber dançar e interpretar. Tem que ser personagem e elas são a cara do espetáculo,” avalia o diretor de Cultura de Canela e diretor de cena e roteirista do espetáculo Chegada do Papai Noel, Tiago Melo.

Melo destaca que a voz da Bruna contribuiu para a escolha que definiu a protagonista da Chegada do Papai Noel. “Ela tem uma voz bem infantil e muito clara. Era a voz que precisávamos, quase que uma voz caricata de criança,” explica Melo.

DE ESPECTADORA A PROTAGONISTA

Bruna já realizou apresentações teatrais e de dança na escola, mas o Sonho de Natal será a sua primeira experiência para o grande público. “É meu sonho participar de algo tão grande. Vou me esforçar bastante. Estou preparada para o desafio, mas vou me preparar ainda mais”, afirma Bruna.

Ela costumava assistir a Chegada do Papai Noel, mas agora deixará de ser uma espectadora para ser a protagonista do principal espetáculo do Sonho de Natal de Canela. “Acho muito lindo. Todos os anos eu ai nas apresentações,” destaca Bruna.

Bruna Tabalipa de Oliveira é aluna da 3ª série do ensino fundamental no Colégio Marista Maria Imaculada em Canela. Moradora do Centro da cidade, ela é filha de Alexandra Tabalipa de Oliveira e Gabriel de Oliveira. Bruna realiza atividades como ballet infantil, ginástica artística e aulas de teatro há três anos. “Nós ficamos muito emocionados com a escolha dela. Sempre acreditei no potencial dela. Estou com o coração cheio de orgulho pela minha filha,” conta Alexandra.

O espetáculo de Chegada do Papai Noel terá três exibições: 16, 22 e 23 de novembro, na Catedral de Pedra, no Centro de Canela.

O 32° Sonho de Natal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.