O 32º Sonho de Natal de Canela traz mais uma atração neste final de semana. No sábado, 7, às 19 horas, integrantes da Escola de Música Tio Zequinha, de Porto Alegre, se apresentam no Multiplaco da Praça João Corrêa. O espetáculo – como todos os demais – é gratuito. Formada por alunos a partir de quatro anos, jovens e adultos, a Escola de Música Tio Zequinha oferece aulas de violino, violoncelo, violão e canto. Fundada em 1983 pelos professores José Carlos Lima (pai dos músicos da Família Lima) e Carlos Alberto de Souza, a escola conta com mais de 100 alunos.

APRESENTAÇÃO

Sob a regência do professor Carlos Alberto de Souza, a Camerata Tio Zequinha realizará apresentação única no 32º Sonho de Natal de Canela trazendo músicas ecléticas que vão do erudito ao popular além das tradicionais canções de Natal. “Levaremos ao palco alunos dos cursos eruditos e populares, que é bateria, guitarra e contrabaixo elétrico”, explica Sônia Maria Mathias Lima, diretora administrativa e sócia proprietária da escola.

EXPECTATIVA

Com 36 anos de história, a Orquestra Tio Zequinha, como é conhecida, se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no evento natalino. “A expectativa sempre é grande, pois os alunos e suas famílias curtem muito essa apresentação. Para a escola faz parte da nossa filosofia apresentações fora da sala de aula, porque acreditamos que enriquece muito o aprendizado dos nossos alunos. É um grande privilégio sermos convidados para participar do Sonho de Natal de Canela”, revela Sônia.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.