Canela comemorou o seu aniversário de 75 anos em grande estilo na noite de sábado (28). O consagrado cantor sertanejo Daniel atraiu uma multidão ao Parque do Lago. O público estimado pela organização é de aproximadamente 35 mil pessoas. Com entrada gratuita, o show “Versões de Mim” está inserido na programação do 32º Sonho de Natal, que continua até 12 de janeiro.

O público cantou e dançou durante duas horas embalado pelos principais sucessos do artista, que é considerado um dos ícones da música romântica. “É uma honra poder passar uma mensagem positiva para o público nessa noite especial. Eu fico muito lisonjeado em ter sido escolhido para estar aqui e espero poder corresponder a altura a receptividade,” destaca Daniel.

O “Feliz Aniversário” puxado por ele e acompanhado pelo público foi um dos pontos altos da comemoração. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o cantor também agraciou Canela com uma imagem da santa. “Ela é do povo de Canela”, afirma o prefeito Constantino Orsolin, que recebeu a estátua das mãos de Daniel.

O diretor-geral do Sonho de Natal, o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, avaliou a realização do show nacional para celebrar o aniversário de Canela. “Melhor evento não poderia ter ocorrido. Canela merece. Desde 2017, a administração está proporcionando atrações gratuitas. Nossa cidade se tornou um palco a céu aberto, onde conseguimos envolver canelenses e turistas. Nosso objetivo já foi conquistado. Agora, cada vez mais vamos evoluir”, frisa Sanches. Uma queima de fogos encerrou a noite que celebrou o aniversário de 75 anos da cidade.

 

REENCONTRO NOS BASTIDORES

Não foi somente no palco que correram surpresas e emoções. Nos bastidores do show, um reencontro entre o cantor Daniel e uma das suas ex-bailarinas chamou a atenção. Atuando como professora profissional de dança, Alessandra Abrantes, 45 anos, integrou a equipe do cantor de 2001 a 2004. Atualmente, ela reside em Canela e participa como coreografa e bailarina dos musicais Christmas In Concert e O Som do Vento, além de ter sido a responsável pela coreografia apresentada pelas crianças da comunidade no espetáculo Chegada do Papai Noel. Alessandra ganhou de Daniel uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida e um DVD do músico autografado. “Nunca imaginei que pudesse reencontrá-lo. Foi maravilhoso, achei que ele não iria me reconhecer. Relembramos um pouco do passado, admiro muito ele. O Daniel é uma pessoa maravilhosa”,  conta Alessandra.

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.