Notícias


Chegada do Papai Noel abre programação do Sonho de Natal de Canela

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a abertura oficial da 31ª edição do Sonho de Natal de Canela, com o espetáculo “Chegada do Papai Noel”, no próximo sábado, dia 24*, a partir das 20h, nos jardins da Catedral de Pedra.

O evento terá uma extensa programação para os espectadores. Entre as atrações estão apresentações de bailarinas, elenco de artistas, de um coral infantil, de um grupo vocal, da Athmosphere Orchestra, sob a regência do maestro Fábio Ostrovski, e dos solistas: soprano Raquel Fortes, da mezzo soprano Clarice Diefenthäler e do tenor Maicon Cassânego, que interpretarão um repertório clássico natalino.

O espetáculo também contará com a participação de alunos de escolas municipais de Canela que, durante o show, farão uma coreografia através da manipulação dos objetos de cena. “Será como um cenário humano móvel. Vai ser um dos momentos mais bacanas, pois entendemos que, ali, se abre um espaço para que, quem sabe, uma destas crianças encontre uma profissão ou, até mesmo, seja revelado como artista”, explica o diretor artístico e geral do evento, Elias Rosa, que iniciou sua carreira da mesma forma, quando ainda era um adolescente.

O ponto alto da noite promete ser a esperada “Chegada do Papai Noel”, que está programada para às 21h e acontecerá do alto da torre da Catedral de Pedra, em uma descida por uma tirolesa. Destaque também para o projeto cenográfico de iluminação, com efeitos especiais, que foi desenvolvido para criar um clima mágico na chegada do “bom velhinho”.

O espetáculo utilizará como fio condutor o olhar do Papai Noel sobre as virtudes humanas nas redes sociais, tema importante nos dias atuais. “Ele vai falar sobre as pequenas ações do cotidiano que precisamos valorizar e, muitas vezes, deixamos passar por causa do agito frenético do dia a dia. De maneira sutil, será abordado o uso racional das redes sociais”, antecipa Elias Rosa.

No final do grande show, será realizada a queima de fogos de artifício, num momento que promete iluminar o céu de Canela, fechando com chave de ouro um dos mais esperados espetáculos do Sonho de Natal.

A Chegada do Papai Noel terá reapresentações nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro. O Sonho de Natal de Canela encerra em 13 de janeiro. Até lá, serão realizados 326 espetáculos. Todos com entrada franca. Confira a programação no site: www.sonhodenatal.com.br.

 

*Se houver chuva, o evento será transferido para os dias 25 de novembro, às 21h.  

 

Sobre a Chegada do Papai Noel

A tradição do espetáculo surgiu depois que uma criança canelense enviou uma carta ao Papai Noel que, sensibilizado, resolveu ir até a cidade serrana. O problema é que havia uma forte cerração, e o Bom Velhinho acabou na torre do templo santo. Desde lá, Papai Noel fixou residência em Canela, na Praça João Corrêa, onde atenderá a todos os visitantes de terça a quinta-feira das 14h às 22 horas, e de sexta a domingo, das 10 às 22 horas.

 

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC.

O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

 

Fotos: Chegada do Papai Noel 2017.

Crédito: Eduardo Idalino / Prefeitura de Canela.