O 34° Sonho de Natal de Canela apresentou no último final de semana um dos destaques da programação artística do evento, o musical Christmas In Concert. Foram realizados três shows na sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), no Teatro Municipal de Canela, o Teatrão. O espetáculo volta ao palco em dezembro.

O acesso ao Teatrão foi controlado e seguiu outros protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscara, distanciamento e exigência de comprovante vacinal. Para assistir aos shows, o público trocou alimentos não-perecíveis por ingressos. Moradores e visitantes prestigiaram as performances de músicos, bailarinos e cantores da região. Com coreografias, figurinos e arranjos exclusivos, os artistas relembraram os dourados anos da década de 1950. O corpo de baile, formado por cinco bailarinas e sete músicos, brilhou no palco do Teatrão recebendo aplausos intensos da plateia.

Em sua nona edição, o Christmas In Concert reúne artistas consagrados como o cantor e ator, Juliano Barreto. “Eu já conhecia o espetáculo e, neste ano, além da questão artística de excelência, percebi o quanto o espetáculo tem um lado familiar, onde as pessoas recebem o artista com muito carinho. Tudo é feito em alto nível. Estou muito feliz por participar do musical”, avalia Barreto, que estreou no Christmas.

Outro novato no musical, o guitarrista e morador de Canela, Danilo Saul, também destaca a qualidade do show. “É uma experiência incrível porque é um espetáculo formado por artistas da região com alto grau de profissionalismo. Eu fico lisonjeado em poder participar deste projeto ainda mais em um espaço como o Teatrão”, ressalta.

“Nesses três dias de apresentações, a repercussão foi muito positiva. Foi sensacional. Mantemos a mesma proposta dos últimos anos e acrescentamos alguns elementos ao cenário”, conta o diretor do Christmas In Concert, Fernando Martinotto.

O público poderá conferir mais três apresentações do espetáculo nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a partir das 20h30, no Teatro Municipal, junto a Praça João Corrêa.

PARADA DE NATAL

O final de semana de inúmeras atrações no 34° Sonho de Natal também foi marcado pela estreia da Parada de Natal. O desfile de carros decorados por parques temáticos percorreu as vias centrais da cidade encantando turistas e moradores. O cortejo natalino ganhou as ruas de Canela durante quatro dias (quinta, sexta, sábado e domingo) fomentando o espírito natalino.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

 

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press