Após estreias com sucesso de público e crítica no 32° Sonho de Natal, os espetáculos Christmas in Concert e O Som do Vento voltam ao Multipalco da praça João Corrêa neste final de semana.

O Christmas será atração no sábado, 14, às 21h30. Entre as novidades apresentadas pelo musical, estão releituras de músicas de Natal e coreografias exclusivas. Canções natalinas, como Jingle Bell Rock, Santa Claus e Noite Feliz, ganham novas versões. Guirlandas, estrelas, luzes especiais e sapateado dão um tom diferenciado ao show. O figurino do corpo de bailarinos é outro ponto de destaque na apresentação. “Pelas roupas dos bailarinos e bailarinas pude perceber que é um espetáculo muito bem elaborado. Nunca tinha visto nada igual. Canela está de parabéns por ter esse show”, elogia a turista carioca Maria da Silva Rogues.

O diretor-geral do Christmas in Concert, Fernando Martinotto, destaca o retorno positivo do público no show de estreia. “Foi surpreendente até mesmo para nós. Quem esteve no Multipalco, ficou emocionado com a gente, cantou junto e aplaudiu em pé. Ficamos com a certeza de que a conseguimos encantar a todos que nos assistiram,” conclui Martinotto.

O SOM DO VENTO

Outra atração que agradou na estreia e que retorna ao Multipalco no domingo, 15, às 20h30, é o grupo instrumental O Som do Vento. No espetáculo, os principais temas natalinos ganham releituras nas versões de milonga, chamamé e chacarera, em uma fusão dos acordes gaúchos com os argentinos. Releituras de tangos clássicos embalam um casal de bailarinos trazendo ainda mais plasticidade e beleza para cada interpretação. Com aproximadamente 50 minutos, o show conta com 15 músicas instrumentais, sendo que desse repertório três são de autoria própria do grupo.

O Som do Vento surgiu em meados de 2015, com um convite do músico Adriano Dias ao acordeonista Rodrigo Batista para que juntos fizessem releituras de músicas que gostavam utilizando a guitarra e o acordeom. Depois, eles convidaram outros profissionais para compor o grupo, entre eles o baixista Sérgio Severo, o baterista Mateus Perotto e o pianista Tiago Biazus. O quinteto instrumental tem uma influência do jazz mesclada com os gêneros do Sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

Cada um trouxe suas habilidades e contribuições e a partir daí surgiu uma estética musical que o grupo expandiu para composições próprias. “Agora em 2020 lançaremos nosso álbum em todas as plataformas apresentando a síntese da música instrumental, transformando algo regional em universal”, revela o músico Adriano Dias, que é o idealizador do O Som do Vento.

Além dos shows musicais, o Desfile Mágico de Natal, que ocorre sábado, 14, 20h15, é outro atrativo que deve reunir quantidade significativa de público. Todos os espetáculos do Sonho de Natal são gratuitos. Confira a programação:

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado (14)

– Acordes (Música ao Vivo)

Avenida Osvaldo Aranha, Largo da Casa de Pedra e Parque do Caracol, às 11h

– Casa do Papai

Praça João Corrêa, das 14h às 19h

– Paradinha de Natal

Da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, às 16h

– Estátuas Humanas

Praça João Corrêa, às 19h

– A Fábrica de Sonhos

Catedral de Pedra, às 20h, às 21h30 e às 22h30

– Desfile Mágico de Natal

Saída da Catedral de Pedra, às 20h15

– Christmas in Concert

Multipalco da praça João Corrêa, às 21h30

Domingo (15)

– Paradinha nos Bairros

Bairro São Lucas, às 11h

– Acordes (Música ao Vivo)

Avenida Osvaldo Aranha, Largo da Casa de Pedra e Parque do Caracol, às 11h

– Casa do Papai

Praça João Corrêa, das 14h às 19h

– Paradinha de Natal

Da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, às 16h

– Estátuas Humanas

Praça João Corrêa, às 19h

– A Fábrica de Sonhos

Catedral de Pedra, às 20h, às 21h30 e às 22h30

– O Som do Vento

Multipalco da Praça João Corrêa, às 20h30

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.