O 32º Sonho de Natal de Canela é repleto de atrações para todos os gostos. No domingo (1°), o evento contará com a apresentação do Coro Municipal de São Francisco de Paula com a regência de Giovani Costa. O show ocorrerá no Multipalco da Praça João Corrêa, às 20h30, e terá duração aproximada de 40 minutos.

Será a primeira vez que o coral de São Chico irá apresentar-se na festa natalina de Canela.  Com um repertório composto por canções populares e nativistas, o grupo promete animar o público. “Para nós, é uma grande alegria participar deste grande evento. Nosso repertório é de música popular e ser inserido na programação do Sonho de Natal nos deixa muito contentes. É uma grande oportunidade para o Coro,” comemora Costa.

O maestro tem ampla experiência na condução de corais. Costa também é regente do Coral da Secretaria da Fazenda do RS, Coral do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS, Coro Em CanTo – Correios do RS (Porto Alegre) e do Coro Municipal de Rolante.

Natural de Taquara, começou sua carreira musical como pianista acompanhador de coros religiosos. Graduou-se em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e é Pós Graduando em Educação Musical. Foi maestro e produtor musical do Projeto TIM Música. O Coro Municipal de São Francisco de Paula é formado exclusivamente por moradores do município serrano de diferentes idades.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

 

Foto: Silvio Kronbauer/Divulgação