O revitalizado Teatro Municipal de Canela é o endereço da solidariedade no 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022. O templo da arte abriga o Escritório do Papai Noel. O personagem símbolo das comemorações natalinas recebe o público de sextas a domingos, das 14h às 19h, e aos sábados, das 10h ao meio-dia. No período mais próximo ao Natal, o funcionamento será ampliado. Para visitar o Bom Velhinho, é obrigatório seguir medidas de segurança sanitária, como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Em seu escritório, o Noel está recebendo as tradicionais cartinhas de Natal. O público pode depositar as correspondências em uma grande caixa de correio. O Bom Velhinho e o seu auxiliar, o “Gnomantônio”, estimulam os visitantes a adotarem as cartinhas e, consequentemente, realizar os pedidos natalinos.

O diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, cita o lado lúdico do Escritório do Papai Noel, que está associado ao tema do Sonho de Natal, A Fábrica de Sonhos. “No escritório, os pedidos são recebidos pelo Papai Noel e enviados para A Fábrica de Sonhos. Neste trabalho, o assistente do Noel, que tem um contato direto com a Fábrica através de um telefone vermelho, encaminha as demandas. Uma máquina de escrever ajuda a formalizar os pedidos”, explica o diretor.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

O Escritório do Papai Noel também é um dos destinos da solidariedade. O Teatrão é o local onde ocorre a arrecadação de alimentos nas ações beneficentes do evento. Os donativos serão revertidos para quem mais precisa pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Banco de Alimentos (Natal do Bem). O gerenciamento deste movimento social é feito no escritório do Bom Velhinho.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.