Notícias


Espetáculo do Sonho de Natal reúne 25 mil pessoas em Canela

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Um público de 25 mil pessoas – segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, assistiu ao espetáculo da Chegada do Papai Noel, domingo (25), à noite, em frente à Catedral de Pedra, em Canela. O espetáculo marcou a abertura oficial do 31º Sonho de Natal, que foi transferida de sábado para domingo em função do mau tempo.

O espetáculo contou com 300 pessoas no palco, incluindo alunos da rede pública de ensino, além de 100 técnicos trabalhando simultaneamente. “Foi apoteótico”, resumiu o secretário de Turismo, Ângelo Sanches. “O espetáculo mostrou tudo aquilo que Canela vem promovendo, como o resgate da essência da cultura, a valorização da história e a autoestima”, completou o secretário. “Foi um espetáculo que tocou o coração e mexeu com as pessoas”, afirmou Sanches, ao destacar a forte presença de canelenses no elenco, na produção e na plateia.

O prefeito de Canela Constantino Orsolin, destacou emocionado que “um sonho que se sonha só é só um sonho, mas que quando se sonha em conjunto, é realidade e transformação”. E, para ele, foi isso que conseguiram fazer na cidade, com a participação de toda a comunidade, das escolas que participaram do espetáculo e das pessoas que trabalharam com muito afinco para ter o melhor resultado. “Este projeto tem em seu DNA a cultura. Ele desenvolve a autoestima dos canelenses, trazendo orgulho e alegria para as famílias”, finaliza.

Se a chuva adiou em 24 horas a abertura oficial do Sonho de Natal, a programação artística começou cedo no domingo. Às 10h30, a Rua Maria Seibt, no bairro São José, recebeu a Paradinha de Natal, com músicos, bailarinos, personagens e, claro, o Papai Noel. As famílias saíram para a rua e as crianças foram as que mais curtiram a passagem da trupe. “A gente adorou”, elogiou a doceira Patrícia Rama Ferreira, que estava ao lado do filho Felipe, de 6 anos. “Ele ainda tem um pouquinho de medo do Papai Noel, mas ele achou tudo muito legal”, completou.

À tarde, a Paradinha foi para o Centro da cidade, onde mais de dois mil turistas pararam para aplaudir a trupe. A família Silva, com 15 integrantes, veio de Porto Alegre e adoraram a possibilidade de interagir com os personagens animados e coloridos que compartilham alegria. “O coração é muito mágico, é maravilhoso. Vamos aproveitar este final de ano em família”, destacou Tânia Silva.

Até o final da programação, no dia 13 de janeiro, o Sonho de Natal de Canela deve contabilizar 326 espetáculos gratuitos. A Chegada do Papai Noel, uma das apresentações mais esperadas pelo público, também acontecerá nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

 

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol.

 

O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Fotos: http://www.cleitonthiele.com/sonhocanela/chegada/

Crédito: Cleiton Thiele e Rafael Cavalli – SerraPress.