O 33º Sonho de Natal Canela terá uma atração especial na noite de 25 de dezembro. O espetáculo “Reconstruindo a Esperança” será transmitido, a partir das 20h, por meio dos canais digitais Canela Paixão Natural no Youtube e Facebook, além do Facebook Sonho de Natal Canela. Preparado exclusivamente para celebrar o Natal, o espetáculo foi gravado no interior da Catedral de Pedra.

Segundo o diretor de Produção de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Eduardo Fernandes, é um musical que de uma maneira diferente irá contar o nascimento do Menino Jesus, destacando o verdadeiro espírito natalino. “A ideia surgiu justamente para presentear a comunidade. Na maioria das vezes pensamos somente na ceia, nos presentes, no Papai Noel e, por muitas vezes, deixamos para trás a essência, que é a fé, o amor, a compaixão, a alegria de estar entre as pessoas, e repensar nas nossas atitudes e maneira de se viver”, explica Fernandes.

O “Reconstruindo a Esperança” é uma readaptação de outro importante espetáculo, o Auto de Natal, que por seis anos seguidos integrou a programação do Sonho de Natal. Um elenco de 12 atores e narradores irá encenar trechos bíblicos que prometem emocionar o público, como o da Anunciação.  “A nossa intenção é proporcionar esse olhar interior, para que possamos nos reconstruir enquanto pessoas, buscando esperança em dias melhores e que a gente possa ter empatia com o próximo”, acrescenta.

Como forma de prevenção a pandemia, as atrações presenciais do 33° Sonho de Natal foram suspensas, mas o público pode conferir toda a magia do evento de forma virtual. Outros espetáculos, como o “Vida” e a “Fábrica de Sonhos”, são transmitidos diariamente pelos canais digitais da Secretaria de Turismo e Cultura.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

 

Foto: Cleiton Thiele