O espetáculo A Fábrica de Sonhos é uma atração inédita e permanente dentro da programação do 32º Sonho de Natal. Até 12 de janeiro, visitantes e moradores poderão aproveitar uma espécie de reprise diária da Chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra usando técnicas de rapel.

Com sonorização e iluminação especiais, o espetáculo cria uma atmosfera de arte e beleza durante 12 minutos. Trilha sonora somada a efeitos especiais e ao cenário instalado nos jardins da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes dão o tom lúdico da Fábrica de Sonhos.

Realizado gratuitamente, como toda a programação do evento, o espetáculo ocorre três vezes ao dia: às 20h, às 21h30 e às 22h30. Na última apresentação, o Papai Noel e seus ajudantes não descem da torre. “Iluminada, a Catedral provoca mais encantamento ainda, e a iluminação trabalhada através de um desenho de luz provoca os mais variados sentimentos. A sincronia entre luz e som é a receita para que o espetáculo cumpra o seu objetivo. A realização do espetáculo prova que a combinação entre turismo e cultura é um fato propulsor para o desenvolvimento,” comenta o diretor artístico do 32º Sonho de Natal, Elias da Rosa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.