O 32° Sonho de Natal será aberto oficialmente no próximo sábado (26) com uma grande festa comunitária para a decoração de árvores natalinas na avenida Júlio de Castilhos. O projeto Árvores do Sonho é uma das novidades do evento e vai reunir 66 entidades, escolas e empresas. Os canelenses irão enfeitar os pinheirinhos de Natal instalados ao longo da avenida a partir das 17h.

Depois, às 19h, as bandas da Brigada Militar de Porto Alegre e Vale do Rio dos Sinos tocam na praça João Corrêa, na esquina da Júlio de Castilhos com a Osvaldo Aranha. O acendimento das luzes da decoração natalina será realizado às 20h.

INOVADOR

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que o projeto Árvores do Sonho vem ao encontro da proposta da administração municipal de envolver a comunidade nos eventos locais. Para a ação, a Prefeitura de Canela forneceu as árvores gratuitamente e as empresas colocarão a decoração. “Queremos que cada vez mais pessoas trabalhem em prol dos eventos. Que o espírito do Natal de Canela contagie a todos e que as pessoas enfeitem as vitrines de suas lojas e as fachadas de suas casas. É um grande passo que estamos dando. Sábado teremos todos na rua, enfeitando suas árvores e compartilhando um momento único tocados pelo espírito natalino”, afirma Sanches.

DECORAÇÃO

Outra atração que promete emocionar na abertura será o acendimento das luzes da decoração. Os técnicos trabalham intensamente para finalizar a instalação dos adereços pelas ruas de Canela. Toda a montagem estará completamente finalizada até 25 de outubro – um dia antes da abertura oficial.

O evento projetou cenários para encantar adultos e crianças. Bonecos lúdicos e iluminação integralmente de led irão criar uma atmosfera mágica para remeter visitantes e moradores ao universo infantil. A praça João Corrêa será o coração do Sonho de Natal. O local receberá a Casa do Papai Noel, que terá diversos elementos interativos com iluminação própria.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Para garantir a segurança da comunidade, o Departamento de Trânsito de Canela vai promover algumas intervenções ao longo da avenida Júlio de Castilhos. A via estará liberada para o trânsito de veículos no sentido centro-bairro e bloqueada, a partir das 16h, no sentido bairro-centro, para as equipes decorarem as “Árvores do Sonho”, às 17h.

 

AS ÁRVORES DO SONHO

  1. Árvore do Prefeito
  2. Secretaria de Turismo
  3. Jornal Integração
  4. Centro Social Padre Franco
  5. Brocker Turismo
  6. EMEI Cora Cunha Viana
  7. Caixa Econômica
  8. Rádio Clube
  9. Motormac
  10. EMEF Ernesto Dorneles
  11. Tri Táxi Aéreo
  12. EMEI Diva Pedroso da Cunha
  13. Rotary Club de Canela Inspiração
  14. Secretaria de Saúde
  15. Secretaria de Assistência Social
  16. Bazar Linder
  17. Jolimont
  18. EMEF Dante Bertoluci
  19. TCA
  20. Jornal Nova Época
  21. Secretaria de Meio Ambiente
  22. Vestena
  23. EMEIEF Severino Travi
  24. Imobiliária Lar na Serra
  25. Casa Lar
  26. Rek Parking
  27. Rotary Club de Canela
  28. Relojoaria e Joalheria Big Ben
  29. EMEIEF Rodolfo Schlieper (APAE)
  30. Casa do Artesão
  31. Canela Enfoco
  32. Tega Contabilidade
  33. Secretaria da Fazenda
  34. ACIC
  35. Amigo Bicho
  36. EMEI Prof. Sylvio Hoffmann
  37. Bondinhos Aéreos
  38. Secretaria de Obras
  39. Hospital de Canela
  40. ABASC
  41. OAB
  42. Holic
  43. Granja da Telha
  44. Secretaria de Educação
  45. EMEI Serafina Seibt
  46. Hotel Cabanas Alto da Serra
  47. Bazar e Papelaria Pintando o Sete
  48. Associação Canelense dos Artesãos
  49. Lions
  50. Grande Hotel
  51. Jornal Folha de Canela
  52. Gravatal
  53. SINDTUR
  54. EMEI Dináh Reis Signori
  55. Associação Artes de Canela
  56. Sicredi
  57. EMEI Eva Alzira Batista Nunes Bianchi
  58. Home Help Serviços Profissionais
  59. Escoteiros
  60. EMEI Profª Corália de Lurdes Pacheco Schaeffer
  61. Loja Dossin
  62. Imobiliária Auxiliadora Predial Canela
  63. EMEI Professora Adriana Spall Wigert
  64. SWR Extintores
  65. 7Tech Prestadora de Serviços
  66. Parque Terra Mágica Florybal

 

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre de 26 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, MotorMac, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.