O nascimento do menino Jesus será contado no espetáculo Auto de Natal, que fará sua estreia na quarta-feira (25), dia de Natal.  Com teatro, dança, música e diálogos bíblicos, o espetáculo busca resgatar o espírito de Natal. No total, serão 17 pessoas em cena: a maioria do elenco formado por atores, bailarinos e músicos moradores de Canela e região. O Auto de Natal está inserido pela sexta vez consecutiva na programação do Sonho de Natal de Canela. “Quando iniciamos, não imaginávamos que seria um espetáculo tão bem recebido pelo público. Há pessoas que todos os anos assistem ao Auto de Natal”, salienta a diretora, Carla Reis. “A nossa expectativa para a estreia do espetáculo é a de que possamos encantar o público, que possamos levar uma mensagem de fé, esperança e de renascimento. Que possamos renovar os nossos votos de fé e sabermos que tudo é possível”, acrescenta a atriz.

Carla destaca que o espetáculo apresenta uma linguagem diferenciada. “O Auto de Natal é uma história que toda a humanidade conhece, que nós artistas vimos e contamos de outra forma, e isso que é o legal. Contamos a história de uma maneira que emociona o público,” conclui.

O Auto de Natal será apresentado duas vezes: no dia 25 e no dia 27, às 20h30. O espetáculo é gratuito e acontece no Multipalco da Praça João Corrêa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.