O Som do Vento é grupo instrumental que traz para o Sonho de Natal a fusão do tango argentino com o jazz norte americano. O espetáculo também estreia no sábado (30), às 21h30, no Multipalco da Praça João Corrêa. Para a 32ª edição, os principais temas natalinos ganham releituras com arranjos musicais e de cenário que surpreendem pela beleza e plasticidade. O primeiro show no Sonho de Natal foi em 2015 e, desde então, todo o ano o grupo vem com novidades. “Trazemos as músicas natalinas bem conhecidas, populares, nas versões de milonga, chamamé e chacarera. Também apresentamos releituras de tangos clássicos, trazendo o público para o contexto do que é o nosso show. Nesse ano, vamos tocar 15 músicas instrumentais, sendo que desse repertório três serão de autoria própria”, revela o diretor geral Adriano Dias .

O show preparado para o Sonho de Natal inclui também um casal de bailarinos. A bailarina e coreógrafa Alessandra Abrantes e o bailarino Rodrigo Pacheco apresentam números de tango e dança contemporânea. “Eles entraram no grupo no ano passado e tivemos uma repercussão muito boa. Vamos apresentar novas músicas e coreografias. Estamos super ansiosos, está tudo pronto e muito bonito para apresentarmos ao público”, destaca o músico canelense.

O espetáculo O Som do Vento tem direção geral de Adriano Dias, produção musical de Adriano Dias e Rodrigo Batista, banda formada por Adriano Dias (guitarra), Rodrigo Batista (acordeon), Sérgio Severo (baixo), Tiago Biazus (teclado) e Mateus Perotto (bateria).  Também integram o espetáculo a coreógrafa e bailarina Alessandra Abrantes e o bailarino Rodrigo Pacheco. A produção de palco é de Charles de Leão, o técnico de luz é José Luís “Kabelo” Fagundes e o técnico de som é Daniel “Pata”.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.