O 34° Sonho de Natal de Canela recebe no próximo domingo, dia 7, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, os músicos apresentam o Concerto Joias Italianas do Século XIX. Com entrada gratuita, o concerto ocorre na Catedral de Pedra, às 15h. Os destacados solistas gaúchos Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor) participam do show.

O programa tem como essência trechos de óperas que foram compostas por compositores italianos no Século XIX. O repertório inicia com a Abertura Norma de Bellini e, na sequência, contempla uma série de árias, duetos e intermezzos famosos. Destaque para a ária Sempre Libera, da ópera La Traviata de Verdi, Nessun Dorma, da ópera Turandot de Puccini, e o Intermezzo, da ópera Cavalleria Rusticana. O concerto faz parte do projeto de circulação da Orquestra Sinfônica da UCS por cidades do Rio Grande do Sul, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Pedro Giles/Divulgação UCS