Canela é oficialmente a cidade do Papai Noel. O Bom Velhinho atendeu ao pedido da menina Laura e viajou para conhecer a Fábrica de Sonhos instalada na Serra Gaúcha. Depois de três exibições do espetáculo Chegada do Papai Noel, Canela vive o Natal diariamente até 12 de janeiro. Com 280 espetáculos, o 32° Sonho de Natal é o maior evento natalino gratuito do Brasil. Em 79 dias de programação, a atração natalina deve atrair aproximadamente dois milhões de visitantes.

O 32° Sonho de Natal foi aberto em 26 de outubro, mas o espetáculo Chegada de Papai Noel, que teve apresentações em 16, 23 e 24 de novembro, marca de forma lúdica e emocionante a abertura temporada para o Bom Velhinho e seus ajudantes. O Papai Noel passa a viver agora na praça João Corrêa e atende ao público diariamente das 14h às 19h.

NOITE MÁGICA

Em sua última exibição, que ocorreu na noite de domingo, 24, a Chegada do Papai Noel demonstrou a força do projeto Estrelas do Sonho, que é realizado desde agosto em escolas de Canela. Ao todo, 111 crianças de 10 escolas públicas e particulares subiram ao palco instalado em frente à Catedral de Pedra para cantar, dançar e interpretar a história da personagem Laura, que escreve uma carta convidando o Papai Noel para conhecer sua fábrica de brinquedos. Após mandar sua estagiária para Canela, o Bom Velhinho viaja de helicóptero para conhecer a cidade. Depois, o Papai Noel e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.

GRATUITO

Outros destaques da programação são os espetáculos O Desfile Mágico de Natal, Christmas In Concert, O Som do Vento, Fábrica de Sonhos, Auto de Natal e as Paradinhas de Natal, que ocorrem no Centro e nos bairros de Canela. Além dos espetáculos com participação direta dos talentos locais, o 32° Sonho de Natal terá shows com os consagrados cantores Kleiton e Kledir, Daniel, Renato Borghetti e muito mais.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.