O Papai Noel radical de Canela fez história no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (5). Em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu a primeira descida itinerante do Bom Velhinho pelo Brasil. Em sua chegada triunfal, o Papai Noel desceu fazendo rapel os aproximadamente 100 metros do bonde entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. O espetáculo faz parte da 33ª edição do Sonho de Natal Canela.

Após demonstrar suas habilidades radicais, o Papai Noel seguiu para suas acomodações, instaladas no bonde de 1972, localizado no Morro da Urca, onde ficou neste sábado (5) e domingo (6). O espaço, simulando o quarto do Bom Velhinho e seu local de home office, tem decoração natalina, como cortinas de camurça e iluminação vermelha, presentes e LEDs decorativos. Para preservar a saúde de todos e seguir as medidas de segurança sanitária, o Papai Noel permanecerá isolado em seu quarto, mas a postos para interagir de longe.

Conforme o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, a ação faz parte do projeto Descidas Itinerantes do Papai Noel. Depois de fazer rapel na Cascata do Caracol, em Canela, o famoso ponto turístico carioca foi o primeiro a receber o Papai Noel radical. Nas edições anteriores do Sonho de Natal, ele descia da torre da Catedral de Pedra de Canela. Neste ano, as aparições deram espaço a chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país por prevenção ao coronavírus. O próximo destino do Papai Noel de Canela será Brasília, no Distrito Federal.

PARCERIA

Sanches agradece pela parceria firmada com o Bondinho Pão de Açúcar para promover um Natal seguro a todos, sem perder a magia da época. “Como não podemos descer o Papai Noel todas as noites da Catedral conforme a nossa tradição, estamos levando para pontos estratégicos do país, a fim de transmitir uma mensagem de paz e de esperança a todos os brasileiros neste momento tão difícil para a humanidade. No Rio, escolhemos o Bondinho Pão de Açúcar para levar esse carinho e afeto aos cariocas”, afirma.

O gerente de Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, Marcelo Gomes, explica que a campanha de Natal deste ano é ainda mais especial. “Trabalhamos para sempre oferecer uma experiência que encante e surpreenda o visitante. Com o momento delicado que estamos vivemos, nos preocupamos em trazer uma ação que inspirasse os melhores sentimentos do Natal: afeto, conexões e, principalmente, renovação e esperança. O Papai Noel é a personificação disso e não poderia faltar. Por isso, buscamos alternativas para proporcionar a tradicional interação, com toda a segurança e responsabilidade que o momento exige”, observa.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

 

Foto: Eduardo Idalino