O Papai Noel de Canela viajou 2.100 quilômetros, nesta terça-feira, dia 15, até Brasília para levar a magia do 33° Sonho de Natal. Em sua primeira visita a Capital Federal, o Papai Noel canelense chegou de forma radical. Desceu os 90 metros do edifício Matriz da Caixa Econômica Federal fazendo rapel. O Bom Velhinho visitou, ainda, a Câmara dos Deputados.

A ação faz parte do projeto Descidas Itinerantes do Papai Noel. Nas edições anteriores do Sonho de Natal, ele descia da torre da Catedral de Pedra de Canela. Neste ano, as aparições deram espaço a chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país por prevenção ao coronavírus.

Depois de lançar o projeto na Cascata do Caracol, em Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu a ação no Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e agora em Brasília. O próximo destino do Noel Radical é Florianópolis. O Bom Velhinho fará sua aparição surpresa no próximo final de semana.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destaca que a ação procura mostrar que Canela vive o Natal de forma lúdica. “Saímos do Rio de Janeiro e passamos por Brasília para levar a mensagem natalina para o Brasil e o mundo. Depois, vamos para Florianópolis. Queremos mostrar que Canela é um destino seguro”, afirma.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

 

Foto Eduardo Idalino