O Papai Noel Radical de Canela enfim vai descansar.  Após viajar aproximadamente 7,5 mil quilômetros por todo o Brasil, o Bom Velhinho sai de cena e a Secretária de Turismo e Cultura dá início ao Verão em Canela, que ocorre de 15 de janeiro até 7 de março. “Agora, o Papai Noel vai descansar e vamos dar início ao Verão em Canela. Levamos o 33° Sonho de Natal para os pontos mais altos do Brasil. Conseguimos nos reinventar e vamos continuar trabalhando para fazer turismo seguro”, afirma o secretário Ângelo Sanches, que antecipa que o 34° Sonho de Natal ocorre de 22 de outubro de 2021 até 9 de janeiro de 2022.

REINVENÇÃO

Em prevenção ao coronavírus, a Secretaria de Turismo e Cultura não promoveu as tradicionais descidas diárias do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra. Em sua 33ª edição, o evento natalino, que terminou no último domingo, dia 10, reformulou totalmente a programação. Além de apresentar 232 shows virtuais, que atingiram quase cinco milhões de visualizações nas redes sociais, a Secretaria de Turismo de Canela divulgou o destino e levou mensagens de esperança para o Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina com as descidas itinerantes do Papai Noel.

Em aparições surpresas, o Bom Velhinho Radical fez rapel na Cascata do Caracol, em Canela, no Bondinho Pão de Açúcar, no Rio, no prédio da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e encerrou a jornada curtindo a praia no litoral catarinense.

33° SONHO DE NATAL CANELA

O Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e o Parque Estadual do Caracol apresentam o 33° Sonho de Natal Canela. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio de Golden Propriedades de Lazer e das Loterias Caixa. Co-patrocínio: ConnectCity e AdylNet. Apoio: Mundo a Vapor, Motormac, Grande Hotel Canela, Tempo Som e Luz, Vibe Locações e AirBnb. Colaboração: Skyglass Canela, Corsan, CHD Incorporadora, Coca-Cola, TCA Internet, Churrascaria Garfo e Bombacha, Casa Guarnieri, DolceMonte Chocolates Artesanais, Grupo Troca Logística, Sicredi, Bondinhos Aéreos, Parque Terra Mágica Florybal, Big Land Parque Temático e Água Mineral das Hortênsias. Apoio institucional: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Produção artística: Fundação Cultural de Canela. Agente cultural: 1ª Casa Produções, e realização Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal Pátria Amada Brasil.

 

Foto Eduardo Idalino