A Secretaria de Turismo e Cultura convida as entidades e os estabelecimentos comerciais de Canela a participarem do projeto “Árvores do Sonho”, atividade que compõe a programação do 32º Sonho de Natal. O objetivo é envolver a comunidade canelense no processo de construção da “A Fábrica de Sonhos”, tema central do evento. Os comerciantes são convidados a decorar árvores natalinas com 1,80 m de altura.

Instaladas ao longo da avenida Júlio de Castilhos, as árvores serão disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura de Canela, que fornece ainda a iluminação e a identificação. O convidado ficará responsável pela decoração de sua árvore. Na abertura do 32° Sonho de Natal, que ocorre em 26 de outubro, a partir das 15h, a comunidade vai para a rua enfeitar suas árvores. Ao término da ação conjunta, estimado para ocorrer às 20h, será feita a cerimônia de acendimento da iluminação de Natal.

Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura até o dia 30 de setembro, pelo telefone (54)3282-5190 ou pelo e-mail: cultura@canela.rs.gov.br. Os enfeites deverão ser retirados no dia 6 de janeiro. Os comerciantes devem estar cientes de que a árvore deverá contar com volumosa decoração, com enfeites resistentes e duráveis para todo o período, que ocorre de 26 de outubro até 6 de janeiro de 2020, além da tradicional estrela no topo.

O 32° Sonho de Natal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Azul Linhas Aéreas, Motormac, TCA Internet e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.