Notícias


Shows no Multipalco arrebatam o público no Sonho de Natal

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Os espetáculos Christmas In Concert e O Som do Vento, sábado (15) e domingo (16), levaram uma multidão ao Multipalco, na Praça João Corrêa, em Canela. E os dois grupos corresponderam à expectativa, recebendo entusiasmados aplausos do público que participava da programação do 31º Sonho de Natal.

O “Christmas in Concert”, que remete aos dourados anos 50, ganhou repaginação e mais glamour. A clássica Big Band, formada por guitarra, baixo, bateria, teclado, naipes de sopro, vocal masculino e coral de apoio, passou a contar com uma frontwoman, no melhor estilo das divas daquela década, esbanjando swing e charme no palco. No repertório, canções natalinas ganharam interpretações arrojadas. “O objetivo é dar ao público a sensação de que estão em um musical hollywoodiano”, destaca o diretor geral da atração, Fernando Martinotto.

Já “O Som do Vento” é um musical que funde o tango argentino com o jazz norte-americano. Com versões surpreendentes de músicas natalinas entremeando o espetáculo, surgem tons de bossa nova e até clássicos da música gaúcha. A reação do público é imediata: atenção total e aplausos entusiasmados ao final de cada música. Mas atenção: quem quiser assistir ao espetáculo só tem mais uma oportunidade este ano: o dia 30, às 20h30, no Multipalco.

 

Paradinha de Natal

Os espetáculos do Sonho de Natal também são apresentados no Centro e nos bairros de Canela. No último domingo (16), a Paradinha de Natal visitou o Canelinha, onde centenas de crianças se divertiram com a trupe do bom velhinho e se alegraram com a distribuição de doces do Papai Noel. No Centro da cidade, milhares de turistas assistiram à Paradinha, apesar do calor de 30 graus que fazia no meio da tarde.

 

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Ministério da Cultura e o Parque Estadual do Caracol são os apresentadores oficiais do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC.

O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Mais fotos em: http://www.cleitonthiele.com/sonhocanela/acordes/

Crédito: Rafael Cavalli/Serra Press.