Após 33 edições realizadas, o Sonho de Natal de Canela construiu uma trajetória muito importante para os eventos no Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil e na América Latina. Consolidado por sua importância no cenário turístico também é responsável por influenciar várias pessoas que construíram a sua vida através ou por influência do evento.

Considerando que a cultura é um fator de formação do indivíduo, a implantação de uma programação cultural de alto nível e com acesso gratuito para o público vai continuar contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e, ainda com efeito cascata, promovendo o turismo e fortalecendo as atrações turísticas que Canela oferece a seus visitantes e a sua comunidade. O 34º Sonho de Natal de Canela pretende, de forma inclusiva, abranger todos os envolvidos no evento de forma a atrair, agregar e compartilhar sua arte ou o seu trabalho, até mesmo um pequeno apoio, onde potencializaremos o resultado de cada indivíduo a partir do seu trabalho. A programação cultural inserida ao clima natalino em que a cidade estará preparada levará música, teatro, dança, artes visuais embalada por sentimentos que se fazem necessário explorar em um momento pandêmico como valorizar a vida, a conscientização coletiva, o respeito ao próximo o cuidado com o meio ambiente estimulando-as a serem engrenagens dentro da Fábrica de Sonhos.

Desde 1988 o Sonho de Natal vem produzindo recordes ao longo dos anos, transformando a cidade de Canela onde milhões de micro lâmpadas se misturam a anjos, trenós, gnomos, fadas e Papai Noeis de pano. Centenas de pessoas trabalham para receber os visitantes, a cidade fica decorada como em nenhum outro lugar do Brasil. É um evento singular, familiar, lúdico, repleto de efeitos visuais e de alta tecnologia, que comemora o nascimento de Cristo e procura resgatar a generosidade entre as pessoas, além de apontar a importância da preservação dos bens naturais. A última edição mostrou resultados espetaculares em um ano que se imaginava que as engrenagens da fábrica não teriam forças para girar ao atingir 4,7 milhões de visualizações com uma divulgação especial pelas redes sociais onde exploramos as mensagens subliminares e conseguimos o engajamento de toda a comunidade e dos principais instrumentos turísticos da região onde anunciamos, exibimos e repercutimos toda a programação. O Sonho de Natal, com uma programação inteiramente gratuita e solidária aposta e prova que a modalidade Turismo Cultural é um instrumento propulsor para o desenvolvimento de uma cidade e de sua gente.

Com a realização do 34º Sonho de Natal de Canela, a tradição cultural da cidade será mantida e o mercado artístico e técnico local fomentado e estimulado a profissionalizar-se cada vez mais.

  • Mais de 1.100 pessoas no elenco e produção

  • 280 espetáculos

  • 79 dias de evento

  • Cerca de 2 milhões de visitantes

Confira fotos das últimas edições