Notícias


Sonho de Natal: 10 mil aplaudem o Desfile e Auto de Natal emociona

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A proximidade com a data máxima da humanidade, fez com que o Auto de Natal fosse ainda mais emocionante na noite de domingo (23), dentro da programação do 31º Sonho de Natal de Canela. Muitas das pessoas que assistiram ao espetáculo no Multipalco foram às lágrimas e aplaudiram de forma entusiasmada no final.

Cerca de 15 profissionais que atuam nos bastidores e mais 25 artistas, entre músicos, tenor, bailarinos e elenco, subiram ao palco para encenar a mais bela passagem da história da humanidade: o nascimento de Jesus Cristo. “Queremos, através da música, do teatro e da dança, reacender a chama do amor ao próximo, respeitando as diferenças”, explica a diretora, Carla Reis.

No repertório da noite, estavam canções como Gloria, Gabriel’s, You Rase Me Up, El Nascimento, Ave Maria, Amazing Grace e Noite Feliz. “É o nosso quinto ano na programação oficial do Sonho de Natal”, conta Carla Reis. “Este é um espetáculo poético e singelo, que causa muita emoção aos espectadores”.

Outro momento de emoção foi o Desfile Mágico, que reuniu 10 mil pessoas na Rua Oswaldo Aranha, entre a Catedral de Pedra e a Rua Felisberto Soares. Produzido pelo Grupo Tholl, o desfile misturou as acrobacias que o tornaram o “Cirque du Soleil brasileiro”, com o clima lúdico que incluía anjos e árvores de Natal. Tudo ao som de uma trilha musical composta especialmente pela dupla Kleiton e Kledir, destacando as belezas naturais de Canela e seu povo.

Patinadoras, bonecos gigantes com perna de pau, malabaristas e carro alegórico com cama elástica foram elementos que chamaram a atenção do público de aproximadamente 6 mil pessoas, especialmente das crianças. Uma réplica da Catedral de Pedra se abria no meio do desfile, e ali estava um presépio mostrando o nascimento do Menino Jesus, rodeado de anjos em forma de bailarinas. Fechando o desfile, Papai Noel veio em um carro alegórico cercado por simpáticas renas vivas que, é claro, aprontavam muitas surpresas.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” começou a ser montado em junho deste ano, quando o Tholl começou as audições na cidade. Desde então, foram realizados ensaios semanais para proporcionar ao público um espetáculo emocionante, com a magia que a data pede.

Os artistas de uma das trupes mais famosas do Brasil se apresentaram com a participação de 170 canelenses, que foram escolhidos para compor o elenco, dar apoio e trabalhar no desfile.

Havia pequenos detalhes em cada evolução do desfile. Um exemplo era a ala de inclusão social, formada por 15 crianças especiais que são assistidas durante o ano todo pela Prefeitura de Canela. Outras cinco integravam a ala da comunidade.

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol.

O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Fotos: Rafael Cavalli/Serra Press.