Notícias


Sonho de Natal encerra com Terno de Reis

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O encerramento do 31º Sonho de Natal de Canela promete muita emoção, no próximo domingo, dia 6 de janeiro, às 20h, com o “Terno de Reis”. O espetáculo será encenado pela família Seibt, em frente à Catedral de Pedra.

Na ocasião, músicos e cantores se apresentarão para o público, interpretando a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus. “O objetivo desse espetáculo é transmitir uma mensagem de paz e esperança, em celebração ao nascimento de Jesus”, explica o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.

Personagens principais da atração, a família Seibt tem como tradição, desde 1959, encenar essa passagem bíblica. “Tudo começou quando meu pai, Edvino Seibt, reuniu eu e meus seis irmãos, tios e primos para, juntos, começarmos a nos apresentar na casa de vizinhos e amigos”, recorda Carmen Seibt de Moraes, que completa: “Participamos das 31 edições do Sonho de Natal de Natal de Canela. E isso muito nos orgulha”.

Durante o espetáculo, que terá 45 minutos de duração, o grupo formado por dez artistas interpretará músicas como “A Chegada do Terno de Reis”, canções natalinas, composições próprias e encerrará com “Despedida do Terno de Reis”, tendo, esta última, solos de gaita e guitarra. “Muitas pessoas se emocionam e choram ao assistir. E nós nos emocionamos também. Essa troca com o público é o que nos mantém firmes e nos incentiva a continuar essa linda tradição”, finaliza Carmem Seibt.

 

Confira a agenda de espetáculos de 4 a 6 de janeiro:

 

04/01

11h: “Acordes”, com Luiz Terra, na Avenida Osvaldo Aranha

11h: “Acordes”, Duo Jazz, nos Jardins Teatro Casa de Pedra

19h30: “Estátuas Humanas”, nos Jardins da Catedral de Pedra

20h30: “O Desfile Mágico do Natal de Canela”, com Grupo Tholl

22h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

22h30: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

23h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

 

05/01

11h: “Acordes”, com Érique Hannel, na Avenida Osvaldo Aranha

11h: “Acordes”, com Rodrigo Batista, nos Jardins Teatro Casa de Pedra

15h30: “Paradinha de Natal”, com saída da Catedral de Pedra

20h30: “Os Paralamas do Sucesso”

22h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

22h30: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

23h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

 

06/01

10h: “Paradinha de Natal – Bairro São Luiz

11h: “Acordes”, com Laerte Hugentobler, na Avenida Osvaldo Aranha

11h: “Acordes”, com Acústico Menegalas, nos Jardins Teatro Casa de Pedra

11h: “Acordes”, com Gabriel Boelter, Parque do Caracol

20h: “Terno de Reis”, com família Seibt

22h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

22h30: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

23h: “O Brilho no Teu Olhar”, na Catedral de Pedra

 

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC.

O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

 

Foto: Julio Dias.