Nem mesmo o frio de 13 graus da noite de sábado foi capaz de impedir que os fãs mais apaixonados de Kleiton e Kledir fossem prestigiar a dupla na praça João Corrêa. O 32º Sonho de Natal de Canela trouxe para o coração da cidade mais uma atração consagrada nacionalmente. Com uma vasta coleção de sucessos, os irmãos Ramil reafirmaram seu carisma e tiveram ao seu lado o público, que cantou junto do começo ao fim. Ícones da cultura musical gaúcha, por onde passam Kleiton e Kledir levam alegria com suas canções e em Canela não foi diferente. Sucessos como “Deu pra ti”, “Vira-Virou”, “Vento Negro”, “Nem Pensar”, “Noite de São João” animaram o show, que contou com uma surpresa ao final.

MÚSICA DO DESFILE

Em 2018, Kleiton e Kledir foram convidados por João Bachilli, do grupo Tholl, para compor a trilha musical do Desfile Mágico de Natal de Canela. A música embala as apresentações desse ano também e já caiu nas graças do público. Porém, apesar de terem composto a música, Kleiton e Kledir nunca haviam a interpretado em um show.“Fizemos esse trabalho com muito carinho, contando com o auxílio do maestro Dudu Trentin nos arranjos de orquestra. Poder apresentá-la em Canela foi emocionante. Ainda mais que contamos com a linda participação de um grupo de bailarinas representando o desfile”, resumiu Kledir.

GRUPO PULSARTE

Sete meninas integrantes do Grupo PulsArte, de Canela, subiram ao palco para dar mais cor e graciosidade a apresentação da música do Desfile Mágico de Natal. Conforme explicou a professora Gabriela Teloken, 22 anos, elas integram um grupo maior com alunas de 7 a 14 anos. “São participantes de um projeto onde há aulas gratuitas de ginástica e dança dentro da PulsArte. Esse ano elas levaram o nome de Canela para vários festivais de dança, em especial representando Canela e o Brasil na Copa do Mundo da Dança, realizada em Portugal”, revela. A participação no show de Kleiton e Kledir foi um convite do Grupo Tholl.“As meninas estavam preocupadas em fazer bonito e representar bem o desfile e os cantores. Nós, professores e os pais ficamos muito orgulhosos pelo resultado. Somos muito agradecidos pelos convites e oportunidades, obrigada Canela!”, conclui Gabriela.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.