Os canelenses interessados em contribuir com a construção do 32° Sonho de Natal participaram na terça-feira (15), no auditório do Campus da UCS, da primeira etapa do projeto Voluntários do Sonho. Os interessados conheceram a programação artística do evento e preencheram um cadastro. Na quinta-feira (24), eles receberão um treinamento especial e materiais sobre a concepção e atividades do Sonho de Natal.

Os voluntários terão como missão sanar dúvidas, explicar o que é cada uma das atrações, além de passar informações ao público, como locais, horários e dias das principais atividades do evento. Eles estarão auxiliando os visitantes e comunidade durante a Chegada do Papai Noel, Paradinhas de Natal, Desfile Mágico e nos espetáculos que ocorrerão no Multipalco da Praça João Corrêa, no Centro de Canela.

ADQUIRIR CONHECIMENTO

As amigas e estudantes do ensino médio da Escola Estadual Danton Corrêa, Mileni Padilha, 17 anos, e Nicole Schulz, 16, estão entre os Voluntários do Sonho. Elas contam que admiram o evento e viram no projeto uma maneira de contribuir com a execução da festa natalina. “Eu vou ser voluntária porque sempre foi um sonho meu em fazer parte, além de ser uma ótima oportunidade para as pessoas que tem vontade de participar”, comenta Mileni.

Moradora do bairro Ulisses de Abreu, Nicole tem opinião semelhante. “Eu quero ser uma voluntária porque acho uma boa oportunidade para adquirir conhecimento sobre o principal evento da cidade”, avalia Nicole.

“O interesse de estudantes e trabalhadores que querem aprender coisas novas chama a atenção. Contamos com a presença de uma aposentada que fala três idiomas, o que só tem a agregar nesse trabalho”, destaca o diretor de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, Tiago Melo.

Os voluntários estarão identificados com coletes oficiais do Sonho com a escrita “Posso Ajudar?”.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre de 26 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, MotorMac, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.