O 34° Sonho de Natal de Canela está desenvolvendo desde 22 de outubro uma campanha de arrecadação de alimentos. Com todas as atrações gratuitas, a Secretaria de Turismo e Cultura pede a doação de alimentos nos espetáculos realizados no Teatro Municipal. Na ação beneficente, foram arrecadados aproximadamente 1.400 quilos de donativos.

O volume é resultado da solidariedade do público que assistiu a shows como O Som do Vento, Christmas in Concert, O Guardador de Rebanhos, Natal do Carlão e Auto de Natal.  Em outra iniciativa, que envolveu as adoções de cartinhas escritas ao Papai Noel, foram arrecadados mais de 800 quilos de alimentos, além de material escolar e brinquedos.

No Teatrão, o público poderá assistir a mais três shows com entrada solidária. Nas noites de 7, 8 e 9 de janeiro, o palco do Teatro Municipal receberá novamente apresentações do grupo instrumental O Som do Vento. Para assistir aos shows, uma pessoa pode adquirir até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos.

Todo o montante arrecadado está sendo repassado para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, que faz a distribuição dos alimentos para quem mais precisa.

O prefeito Constantino Orsolin destaca que unir turismo e solidariedade é uma marca de Canela. “Nossa comunidade também se engajou nesta causa e foi assistir aos belos espetáculos produzidos pelos artistas canelenses, contribuindo significativamente com a campanha. Estes alimentos tornam o final de ano mais confortável para dezenas de famílias da nossa cidade”, avalia Orsolin.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol.

O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1ª Casa Produções.

 

Foto: Cleiton Thiele