Com intensa programação artística no final de semana, o 34º Sonho de Natal de Canela valorizou os talentos locais no Teatro Municipal. Na sexta-feira (26) e no domingo (28), o palco do Teatrão recebeu o show “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe”. O espetáculo é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos” e mesclou música, narrativas e teatro. O recital proporcionou ao público apresentações de alta qualidade e com muita emoção.

O corpo artístico do show envolveu integrantes da Banda Marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP, do bairro Canelinha. O projeto também contou com roteiro e narrações do canelense Eduardo Rodrigues, o Xuxu. “Todos conhecem a história de Jesus Cristo, mas nós contamos a história pela ótica da mãe dele. Todos sabem a história do Ministério de Jesus, da vida de Jesus, mas quando ele era menino, como era? Como era a história dele quando ele era criança? Essa parte da história nenhum filósofo se atreveu a contar”, destaca Rodrigues. “Apesar da base do roteiro ser o livro de Fernando Pessoa, escrito em 1917, a nossa adaptação trouxe para a realidade de hoje. Foi uma experiência sensacional fazer essa adaptação. É um show que resgata o espírito comunitário do Natal”, comenta.

MENINO JESUS

O menino Jesus foi interpretado por Murilo da Silva Macedo, de 7 anos. Morador do bairro Santa Marta e aluno da Neusa Mari Pacheco, o garoto estreou em um palco diante de uma grande plateia. “Estou um pouco nervoso, mas vou ter que me superar. Estou feliz por ser o menino Jesus”, conta Murilo.

A orquestra que deu um tom diferenciado ao show foi regida pelo maestro Rogério Eurich, 44 anos. “Ensaiamos durante dois meses. A partir da banda marcial da escola Neusa Mari Pacheco, criamos a orquestra de sopros para apresentar um repertório diferente do que eles estão habituados, somente com canções natalinas”, disse.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal, que ocorre até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press